O governo de Pernambuco encerrou no domingo (31) o isolamento rígido em cinco municípios, mas os parques e praias continuarão fechados e proibidos para a realização de atividades físicas nesses locais. Desde o último dia 16 de maio o decreto estadual endureceu a quarentena em cinco municípios. São eles: Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.
>> Após lockdown, Pernambuco anuncia plano de retomada econômica
Nesta segunda-feira, o governo de Pernambuco divulgará o plano de reabertura e da retomada das atividades econômicas que estão suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações do executivo estadual, o processo acontecerá de forma gradativa e deve durar 11 semanas.
- Em novo decreto, Bolsonaro inclui academias como serviço essencial
- Profissionais de educação física opinam sobre decreto que defende abertura de academias
- Atividades físicas ao ar livre estão proibidas com endurecimento do isolamento
- O "novo normal" das academias pós-pandemia do coronavírus
- Corredores ignoram isolamento e marcam hospital de campanha como ponto de encontro
- Os desafios dos profissionais de educação física com fechamento das academias
- Academias seguem protocolo de segurança para reabertura pós-pandemia
Academias e similares
A reabertura de academias, boxes de crossfit, estúdios e similares ainda não tem uma data definida. Mas muitos estabelecimentos em Pernambuco já estão planejando a retomada das atividades com as novas medidas de saúde e vigilância sanitária. Na reabertura pós-pandemia será obrigatório o uso de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) por clientes e funcionários. Os aparelhos de musculação deverão respeitar a distância de 1 metrou ou 2 metros, assim como a circulação de pessoas no ambiente será controlada para evitar aglomerações.
A comunicação também será reforçada no sentindo de divulgar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Comentários