isolamento

Atividades físicas em parques e praias continuam proibidas após lockdown

Governo de Pernambuco divulgará plano de reabertura nesta segunda-feira. Atividades econômicas serão retomadas de forma gradativa

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/06/2020 às 8:08
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Parques continuam fechados mesmo após fim do isolamento rígido - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O governo de Pernambuco encerrou no domingo (31) o isolamento rígido em cinco municípios, mas os parques e praias continuarão fechados e proibidos para a realização de atividades físicas nesses locais. Desde o último dia 16 de maio o decreto estadual endureceu a quarentena em cinco municípios. São eles: Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. 

>> Após lockdown, Pernambuco anuncia plano de retomada econômica 

Nesta segunda-feira, o governo de Pernambuco divulgará o plano de reabertura e da retomada das atividades econômicas que estão suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações do executivo estadual, o processo acontecerá de forma gradativa e deve durar 11 semanas.

 

Academias e similares

A reabertura de academias, boxes de crossfit, estúdios e similares ainda não tem uma data definida. Mas muitos estabelecimentos em Pernambuco já estão planejando a retomada das atividades com as novas medidas de saúde e vigilância sanitária. Na reabertura pós-pandemia será obrigatório o uso de máscaras e outros equipamentos de proteção individual  (EPIs) por clientes e funcionários. Os aparelhos de musculação deverão respeitar a distância de 1 metrou ou 2 metros, assim como a circulação de pessoas no ambiente será controlada para evitar aglomerações. 

A comunicação também será reforçada no sentindo de divulgar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. 

 

Comentários

Últimas notícias