coluna vida fit

Exercício funcional deve ser liberado em parques e praias do Grande Recife

Deputado federal Felipe Carreras revelou que aulas de exercícios funcionais com profissional de educação física deve ser liberado em breve

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/06/2020 às 11:34 | Atualizado em 23/06/2020 às 11:34
PIXABAY
Exercícios funcionais serão permitidos em aulas individuais - FOTO: PIXABAY

Após a retomada de corrida, caminhada e ciclismo, a Prefeitura do Recife deve liberar a prática de exercícios funcionais acompanhado de profissional de educação física nos parques, calçadões nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo deputado federal Felipe Carreras durante uma transmissão ao vivo com o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, Lúcio Beltrão. A intenção é promover a prática de exercício físico sob a coordenação de um professor.

"Acredito que será uma decisão acertada, pois a prática do funcional, da corrida, é muito importante para a saúde, para a imunidade das pessoas. Claro que isso só será possível com respeito aos protocolos, com o distanciamento correto e com responsabilidade e bom senso de todos”, afirmou o deputado.

No último sábado, a Prefeitura do Recife autorizou a prática de atividades individuais ao ar livre. Os esportes coletivos praticados na areia como futevôlei e vôlei seguem proibidos, assim como o banho de mar. A retoma das academias de ginásticas também não tem data definida, mas é certo que o setor terá sua reabertura gradual a partir da resposta da população em cada etapa da retomada planejada pelo governo. 

Protocolo indefinido

O protocolo ainda não foi divulgado pela Prefeitura do Recife. Mas haverá uma série de medidas sanitárias para os alunos e professores. Além do uso de máscara, as aulas deverão ser particulares e respeitar o distanciamento. Por enquanto, as aulas em grupo devem permanecer suspensas.

"Existe uma série de segmentos que estão retomando as atividades e o de educação física não pode ser diferente, pois ele promove vida saudável e evita uma série de doenças. Acredito que, com responsabilidade, poderemos voltar a nos exercitar em lugares abertos", finalizou.

Comentários

Últimas notícias