a volta aos treinos

Retomada das atividades físicas individuais no Recife tem avaliação positiva

Secretária-executiva de esportes, Yane Marques, disse que o feedback do primeiro final de semana foi positivo, mas destaca bom senso da população

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/06/2020 às 13:12
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Boa Viagem voltou a receber praticantes de exercícios individuais - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O primeiro final de semana da retomada dos exercícios físicos individuais em praias, calçadões e parques do Recife foi considerado positivo pela Prefeitura do Recife. De acordo com a secretária-executiva de esportes, Yane Marques, a população comemorou bastante a volta aos espaços públicos. No entanto, a dirigente destacou que é necessário bom senso sobre o uso de máscaras e distanciamento. Só dessa forma será possível reabrir outros setores. 

"A gente está bem feliz com o retorno. Todo mundo comemorando, as pessoas transparecem essa alegria de poder estar de volta, de sentir o vento no rosto e por aí vai. A gente está sempre orientando, especialmente com nossa ação educativa que as pessoas usem a máscara, que respeitem o distanciamento. A gente precisa contar com o o bom senso das pessoas. E nessa hora isso está pesando muito. As pessoas que têm consciência que é importante estão se cuidado e prevenindo que a doença seja transmitida para outras pessoas", comentou Yane Marques. 

Educação para reabertura de novos espaços

Yane também lembrou que esse é só o primeiro passo para a reabertura de outras atividades como os esportes na areia da praia e até as academias. Ainda não há previsão para essas retomadas. Tudo dependerá da resposta da população na primeira etapa.

"Posso afirmar que o percentual é grande de pessoas que estão respeitando, se cuidando, entendendo que nesse momento essa educação, cumprir com o protocolo, e continuar com a diminuição dos números de casos e de óbitos e para daqui a poucos mais coisas serem abertas e a gente poder retomar a vida normal. No geral, está sendo bem positivo", finalizou. 

Comentários

Últimas notícias