reabertura

Felipe Carreras pede prioridade para atividades físicas e valorização dos profissionais do setor

Ainda não há previsão para retomada das atividades físicas ao ar livre em parques, praias e calçadões

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/06/2020 às 11:31 | Atualizado em 18/06/2020 às 11:35
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Calçadão de Boa Viagem está fechado desde o decreto de lockdown, em maio - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Parques, praias e calçadões seguem fechados e proibidos de receber praticantes de atividades físicas. Existia grande expectativa para o anúncio do retorno na última quarta-feira, mas o governo de Pernambuco não incluiu a reabertura e os locais continuam sem previsão de retomada. O planejamento de retomada das atividades físicas iniciará com os parques, praias e calçadões e a possibilidade de retorno das assessorias esportivas e exercícios funcionais nesses lugares. 

Depois, as academias vão reabrir com 50% de sua capacidade. E a última etapa prevê reabertura com capacidade total dos estabelecimentos. Todo o processo ainda não tem data para começar. O deputado federal Felipe Carreras (PSB) destacou a importância de promover saúde por meio da prática de atividades físicas e esportivas.

O deputado pediu ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Júlio prioridade para o setor e valorização dos profissionais da área.

"Nós encaminhamos um ofício, uma recomendação, à frente nacional de prefeitos e ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Júlio e da RMR. Estamos vivendo um momento de muita dificuldade de saúde e de economia e nós estamos pedindo que não fique para o final da fila a atividade física. A abertura de parques, de praças e atividades física ao ar livre e os profissionais de educação física. Afinal de contas, quem faz educação física combate males como a depressão, obesidade, pressão alta, ou seja, dialoga com saúde preventiva, melhora a imunidade, dialoga com a vida. Que priorize a abertura do setor e não fique para o final da file e valorize profissionais de educação física, que cuidam da saúde do brasileiro", enfatizou.

 

Comentários

Últimas notícias