Parques, praias e calçadões seguem fechados e proibidos de receber praticantes de atividades físicas. Existia grande expectativa para o anúncio do retorno na última quarta-feira, mas o governo de Pernambuco não incluiu a reabertura e os locais continuam sem previsão de retomada. O planejamento de retomada das atividades físicas iniciará com os parques, praias e calçadões e a possibilidade de retorno das assessorias esportivas e exercícios funcionais nesses lugares.
Depois, as academias vão reabrir com 50% de sua capacidade. E a última etapa prevê reabertura com capacidade total dos estabelecimentos. Todo o processo ainda não tem data para começar. O deputado federal Felipe Carreras (PSB) destacou a importância de promover saúde por meio da prática de atividades físicas e esportivas.
- Sindicato das academias não concorda com plano de reabertura: "ninguém aguenta mais"
- Reabertura de academias e práticas esportivas pode ser antecipada após diálogo com governo
- Fred leiloará bike que usou no pedal solidário de Minas Gerais até o Rio
- Fundador do Crossfit faz comentário racista e Reebok rompe parceria
- Informação sobre laranja, limão e mel na prevenção da covid-19 é falsa
- Associação Brasileira de Academias solicita reabertura para 15 de junho em Pernambuco
O deputado pediu ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Júlio prioridade para o setor e valorização dos profissionais da área.
"Nós encaminhamos um ofício, uma recomendação, à frente nacional de prefeitos e ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Júlio e da RMR. Estamos vivendo um momento de muita dificuldade de saúde e de economia e nós estamos pedindo que não fique para o final da fila a atividade física. A abertura de parques, de praças e atividades física ao ar livre e os profissionais de educação física. Afinal de contas, quem faz educação física combate males como a depressão, obesidade, pressão alta, ou seja, dialoga com saúde preventiva, melhora a imunidade, dialoga com a vida. Que priorize a abertura do setor e não fique para o final da file e valorize profissionais de educação física, que cuidam da saúde do brasileiro", enfatizou.
Comentários