Exercício funcional deve ser liberado em parques e praias do Grande Recife

Deputado federal Felipe Carreras revelou que aulas de exercícios funcionais com profissional de educação física deve ser liberado em breve
Gabriela Máxima
Publicado em 23/06/2020 às 11:34
Exercícios funcionais serão permitidos em aulas individuais Foto: PIXABAY


Após a retomada de corrida, caminhada e ciclismo, a Prefeitura do Recife deve liberar a prática de exercícios funcionais acompanhado de profissional de educação física nos parques, calçadões nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo deputado federal Felipe Carreras durante uma transmissão ao vivo com o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, Lúcio Beltrão. A intenção é promover a prática de exercício físico sob a coordenação de um professor.

"Acredito que será uma decisão acertada, pois a prática do funcional, da corrida, é muito importante para a saúde, para a imunidade das pessoas. Claro que isso só será possível com respeito aos protocolos, com o distanciamento correto e com responsabilidade e bom senso de todos”, afirmou o deputado.

No último sábado, a Prefeitura do Recife autorizou a prática de atividades individuais ao ar livre. Os esportes coletivos praticados na areia como futevôlei e vôlei seguem proibidos, assim como o banho de mar. A retoma das academias de ginásticas também não tem data definida, mas é certo que o setor terá sua reabertura gradual a partir da resposta da população em cada etapa da retomada planejada pelo governo. 

Protocolo indefinido

O protocolo ainda não foi divulgado pela Prefeitura do Recife. Mas haverá uma série de medidas sanitárias para os alunos e professores. Além do uso de máscara, as aulas deverão ser particulares e respeitar o distanciamento. Por enquanto, as aulas em grupo devem permanecer suspensas.

"Existe uma série de segmentos que estão retomando as atividades e o de educação física não pode ser diferente, pois ele promove vida saudável e evita uma série de doenças. Acredito que, com responsabilidade, poderemos voltar a nos exercitar em lugares abertos", finalizou.

TAGS
Coluna vida fit luana ponsoni gabriela maxima
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory