Apoio

Crossfiteiros fazem campanha para apoiar pernambucana em competição na Argentina

Atleta tenta angariar apoio financeiro para competição internacional de Crossfit

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 01/10/2021 às 16:53 | Atualizado em 02/10/2021 às 13:48
Notícia
X

A atleta pernambucana Bárbara Ferreira, 32 anos, moradora do bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, está classificada para participar de uma competição internacional de crossfit, o SouthFit CrossFit Challenge. O torneio é um evento oficial da marca CrossFit, empresa que dá nome ao esporte que milhões de pessoas praticam no mundo. A competição será em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 9 e 12 de dezembro.

Se vencer, a pernambucana será, oficialmente, a mulher mais bem condicionada fisicamente da América do Sul. A busca pelo título, porém, depende de outra batalha: angariar R$ 10 mil que custeiem a viagem (somando passagens, hospedagem, alimentação, etc).

Até agora, Bárbara conseguiu levantar cerca de R$ 1.400, e para ajudá-la a seguir viagem para a Argentina, amigos e alunos têm buscado divulgar sua história e conseguir apoio dos amantes do esporte.  "Estou sorteando prêmios em material de treino, aulas particulares, mensalidades em box e vouchers. Farei treinos abertos ao público, onde vão poder sentir a minha rotina de treino e treinar junto comigo. Além das aulas que dou personal e eventos", conta a atleta que está em busca de um sonho.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Personal Trainer (@barbaraferreirat)

A classificação para o SouthFit CrossFit Challenge veio depois que ela participou de um Qualifier (que é como uma seleção) pra concorrer a dez vagas. Foram enviados cinco Woods (treinos) gravados à organização que, após analisar o material, selecionou o dez melhores. A pernambucana ficou em 4º lugar na categoria 30 anos ou mais.

Bárbara treina crossfit desde 2015 e em 2017, quando se tornou mãe do pequeno Zeus, também investiu na carreira de atleta. Ela ainda é professora (coach) da modalidade esportiva em dois centros esportivos do Grande Recife, e mesmo com tanta dedicação é difícil conquistar patrocínios. Hoje em dia ela conta apenas com parceiros, que trocam divulgação através da atleta por produtos e serviços, como consultas com nutricionista  e nutrólogo, roupas de treino, etc.

"Nunca participei de outra edição deste evento. Essa será a primeira. Ele é extremamente importante porque além de ser um evento oficial (da marca CrossFit), vai selecionar a mulher master (categoria acima de 30 anos) mais bem condicionada da América do Sul. A participação nele pode trazer muita visibilidade para mim, e para todos os atletas da região e do Brasil", conta Bárbara.

Para ajudar a atleta a representar Pernambuco (e o Brasil) na competição na Argentina o interessado por entrar em contato com ela via Instragram, no caso de querer participar das rifas e sorteios, ou enviar um PIX (CPF: 072.201.284-52) para que ela consiga arcar com os custos da viagem.

 

O que é o SouthFit CrossFit Challenge?

A empresa CrossFit, que dá nome ao esporte praticado por centenas de milhares de pessoas no mundo, realiza eventos por região para definir os atletas mais bem condicionados. No caso da SouthFit CrossFit Challenge (@southfitchallenge), a competição reúne praticantes da América do Sul. Esse evento ainda garante uma vaga na categoria individual masculino, feminino e times para os CrossFit Games 2022 - a copa do mundo da modalidade.

REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Pernambucana Bárbara Ferreira quer defender o Brasil em competição internacional de crossfit, na Argentina - REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Tags

Autor