Naomi Campbell chamou a atenção dos seus seguidores no Instagram noite dessa terça-feira (10). Com o surto do novo coronavírus, a modelo apareceu vestida com um macacão de proteção, além de utilizar luvas, máscara e óculos para uma viagem de avião para Nova Iorque, nos Estados Unidos.
>> Teste para novo coronavírus será coberto por planos de saúde, diz Ministério
Em uma das legendas, Naomi escreveu "Segurança num outro nível" e até recebeu o título de "rainha da viagem higiênica" nos comentários. Veja os post da modelo:
Ver essa foto no InstagramSafety First NEXT LEVEL. Thank you @lindaevangelista Full video coming on my YouTube soon…
Ver essa foto no Instagram
Por mais que a modelo tenha surpreendido a todos com o seu "look", as medidas de segurança de Naomi não é uma novidade para quem a acompanha nas redes sociais.
Em alguns vídeos do seu canal no Youtube, ela explica que sempre viaja com um kit para higienizar o lugar em que senta, mesmo que a viagem seja em primeira classe, além de sempre limpar tudo aquilo que poderá eventualmente tocar.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 34 no País, com nove novos pacientes infectados em relação a essa segunda-feira (9). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável de domingo para segunda.
Além dos pacientes confirmados, foram registrados 893 casos suspeitos, uma redução em relação a essa segunda-feira (9), quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780.
Dos pacientes em investigação, de acordo com a Secretaria de Saúde, três estão em isolamento hospitalar em unidades de saúde. Os outros nove, após receberam as devidas orientações, foram encaminhados para isolamento domiciliar e estão sendo permanentemente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária dos municípios em que residem, seis moram no Recife, dois em Caruaru, no Agreste do Estado, e um em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).
"Nas últimas 24 horas, tivemos a notificação de quatro casos e descartamos outros quatro, somando 12 casos suspeitos em investigação. Todos passam bem, mesmo os que estão internados, por medida de precaução, tendo em vista algumas comorbidades", explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).