Teatro Santa Isabel transmite debate virtual no seu aniversário de 170 anos

Mônica Lira e Paula de Renor são as convidadas da semana para participar das celebrações virtuais transmitidas nas redes sociais do equipamento
João Rêgo
Publicado em 12/05/2020 às 15:27
O Teatro Santa Isabel recebeu 69 mil visitantes em 2019 Foto: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


O Teatro Santa Isabel continua as celebrações do seu aniversário de 170 anos, nesta quarta-feira (13), com a programação preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Devido a quarentena contra a disseminação do coronavírus, as ações acontecem nas redes sociais do equipamento. Os conteúdos convidam o público para celebrar e se descontrair, mas também refletir sobre o atual panorama.

Leia também: Teatro Santa Isabel celebra 170 anos com programação virtual

Leia também: Cinema da Fundação transmite lives com cineastas e profissionais do audiovisual

A partir das 19h, o gestor do Teatro, Romildo Moreira, conversa com Mônica Lira e depois com Paula de Renor, sobre dança e teatro, trazendo à tona questionamentos sobre o futuro dos mercados da arte pós-pandemia, além de memórias e histórias que o Santa Isabel ajudou a contar na vida e na carreira de cada um.

As conversas serão transmitidas ao vivo, no perfil do teatro no Instagram (@teatrodesantaisabeloficial). Os debates terão uma duração de 30 minutos cada e ficarão disponíveis por 24h após a transmissão ao vivo no perfil do teatro.

Paula de Renor é atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas desde 1983. Produziu diversos espetáculos de teatro, incluindo duas coproduções internacionais.

Já Mônica Lira é bailarina, coreógrafa, professora, artista da dança e produtora. É também diretora do Grupo Experimental (Recife) desde sua fundação, em 1993, tendo criado mais de 20 obras de dança ao longo da trajetória do grupo.

Nos próximos dias 20 e 27, os convidados para o bate-papo virtual serão André Brasileiro e o maestro José Renato Accioly.

Leia também: Confira museus, cinemas e teatros do Recife que mantêm atividades online durante a quarentena

No dia 18 de maio, data exata em que a casa fez sua estreia em 1850, o Teatro preparou uma programação musical para o público. O equipamento transmite a live-celebração protagonizada pelas atrações musicais: SH (Surama Santos e Henrique Albino), Publius Lentulus, Grupo Instrumental Brasil e Chorinho da Roça, todos selecionados pelo edital do projeto Santa Isabel em Cena, que teve sua programação adiada por tempo indeterminado.

 

TAGS
cultura teatro quarentena
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory