Dinho Ouro Preto revela que teve edema nas cordas vocais após covid-19

Cantor disse que o novo coronavírus foi a mais forte doença que ele já pegou
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/06/2020 às 20:40
O cantor Dinho Ouro Preto tem 56 anos de idade Foto: INSTAGRAM/@DINHOOUROPRETO/REPRODUÇÃO


Por João Pedro Malar

O cantor Dinho Ouro Preto contraiu covid-19 no final de março, e revelou em uma live musical na última sexta-feira (12) que teve um edema em suas cordas vocais devido à doença. A condição, um tipo de inchaço, acabou afetando a voz do vocalista da banda Capital Inicial.

>> 'Nunca peguei algo tão forte', diz Dinho Ouro Preto sobre coronavírus

>> Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, testa positivo para coronavírus

>> Veja os famosos do Brasil e do mundo que contraíram coronavírus

"Eu estou fazendo fonoaudiologia. Estou um pouco rouco, estou assim desde a covid-19. Fiquei com um edema nas minhas cordas vocais e estou fazendo exercícios diários. Foi dito para eu falar menos e cantar mais, o que é difícil para mim porque eu falo pra caraca", comentou o cantor em uma entrevista enquanto participava de uma live da Radio Rock, junto com a cantora Zélia Duncan.

'Foi horrível', disse Dinho

Dinho destacou que teve várias doenças ao longo da vida, como dengue, gripe suína e uma infecção hospitalar, mas a doença causada pelo novo coronavírus foi a mais forte que ele já pegou. "Não é uma brincadeira, é sério. Foi horrível", alertou o cantor.

O cantor teve febre, dores no corpo e calafrio durante duas semanas, mas não precisou ser hospitalizado. Ele também comentou que após se curar tentou voltar a correr, mas sua resistência física ainda está muito baixa.

TAGS
cultura famosos Coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory