Denúncia de Meghan Markle contra tablóide britânico é adiada

A duquesa acusa a Associated Newspapers - que edita o Mail Online, Daily Mail e sua versão dominical Mail on Sunday - de violar sua privacidade através da publicação de trechos de uma carta
AFP
Publicado em 29/10/2020 às 17:10
Meghan Markle, ex-atriz americana de 39 anos, casada com o príncipe Harry Foto: Reprodução


A Justiça britânica adiou para o outono boreal de 2021 o processo contra o tablóide Daily Mail, atacado por Meghan Markle, a esposa do príncipe Harry, por invasão de privacidade.

A ex-atriz americana, de 39 anos, acusa a Associated Newspapers - que edita o Mail Online, Daily Mail e sua versão dominical Mail on Sunday - de violar sua privacidade através da publicação de trechos de uma carta destinada ao seu pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.

O julgamento estava previsto inicialmente para janeiro de 2021, mas os advogados da duquesa de Sussex exigiram nesta manhã em uma audiência fechada ao público na Alta Corte de Londres, adiar a data "para muito mais tarde no ano", por uma "razão confidencial".

"A decisão correta é aceitar a solicitação de adiamento", disse em uma audiência pública o juiz Warby, encarregado do caso. "Isso significa que a data de 11 de janeiro está cancelada e que o julgamento será reprogramado para uma nova data no outono (boreal)" 2021, acrescentou.

TAGS
cultura inglaterra imprensa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory