No último domingo (13), caso estivesse vivo, o músico nordestino e referência popular brasileira, Luiz Gonzaga, comemoraria seu aniversário de 108 anos. Com um legado extremamente memorável, ele será o grande homenageado do Centro Cultural Cais do Sertão, que abriga peças que, um dia, já foram suas. Hoje, às 18 horas, ao vivo, pelo canal do Cais do Sertão no YouTube, ele será o tema do webinário “O Rei Luiz Gonzaga e o Baião”.
O evento terá a participação do biógrafo Climério de Oliveira, da pesquisadora de música brasileira Dominique Dreyfus e do maior colecionador da obra de Gonzaga, Paulo Vanderley. Os três vão se unir para debater e analisar aspectos da musicalidade e da narrativa sertaneja cantada pelo pernambucano.
“Refletir sobre as nuances que permeiam a vida e obra do saudoso Luiz Gonzaga lança luz sobre a missão do Cais, cujo espaço está situado no coração do Recife: promover e integrar os visitantes e os admiradores do museu quanto à odisseia nordestina. O Cais do Sertão torna-se como equipamento cultural que incita a lembrança e importância de Gonzaga”, reflete a gestora do Cais, Maria Rosa Maia.
Quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)