A informação, divulgada pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Góis, sobre a realização de uma festa para 500 pessoas em Mangaratiba, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, colocou o jogador do PSG e da seleção brasileira Neymar Jr no alvo de críticas. Apontado como organizador do evento, o atleta teria providenciado até proteção acústica e atrações diárias para entreter os convidados, tudo isso em meio à pandemia da covid-19 e seu recrudescimento de casos no País.
De acordo com Ancelmo Góis, a festa teria começado já no último dia 25 de dezembro, seguindo até o réveillon (dia 31). À rádio Jovem Pan, a assessoria de Neymar negou que o atleta estivesse organizando um evento para 500 pessoas em meio à pandemia.
O atleta está no Brasil se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida no dia 13 de dezembro, na partida contra o Lyon.
Para além do jogador, outro evento causou bastante repercussão negativa na internet. O influenciador digital Carlinhos Maia realizou um evento intitulado "Natal da Vila" para centenas de convidados em Penedo, Alagoas.
Embora tenha garantido a realização de testes nos convidados e controles sanitários, vídeos e fotos registrados pelos demais influenciadores convidados mostraram a maioria dos presentes, exceto funcionários, sem máscaras e não respeitando nenhum distanciamento social.