O Farol - Festival de Arte de Olinda ganhará uma segunda edição em fevereiro. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento terá toda a sua programação disponibilizada gratuitamente no canal da Casa Balea no YouTube. Assim como em sua estreia, o foco do evento continua sendo em graffiti, muralismo e hip hop.
Uma realização da Casa Balea e do Nyx Tattoo Studio, com apoio e produção do coletivo A Casa do Cachorro Preto, o festival terá suas atividades gravadas no mês de janeiro, seguindo todos os protocolos da Covid-19, com uma equipe de edição de áudio e vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Serão cinco dias de programação, com atividades como debate com o mestre do muralismo Raul Córdula e oficina de graffiti com Max Motta, com parte teórica e prática, ensinando todo o processo criativo de um mural, com técnicas com spray, tinta látex, rolos e pincéis.
Também haverá produção de dois murais no Sítio Histórico de Olinda, com 10 artistas convidados e convidadas, além de duelo de MCs com Batalha da Escadaria, com quantidade restrita de participantes para não haver aglomeração.
Ver essa foto no Instagram
Para esta segunda edição, o Farol busca investir ainda mais em diversidade, interação, foco na didática, troca de informações e referências. O festival tem financiamento da Lei Aldir Blanc. As datas do evento serão divulgadas em breve.
Ver essa foto no Instagram