Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e a entrada da fase emergencial para contingência no Estado de São Paulo, a Record TV suspendeu as gravações do programa Canta Comigo, com apresentação de Rodrigo Faro, previsto para estrear em abril. O anúncio foi feito pela emissora nesta quinta-feira (12).
>> Gugu Liberato é homenageado na final do 'Canta Comigo'
>> 'Eu acho que a gente vai sentir saudades', diz Gugu na semifinal do Canta Comigo
>> Competição musical 'Canta Comigo' estreia 2ª temporada
"Em decorrência da gravidade sanitária e social causada pelo covid-19, e o início da Fase de Emergência no Estado de S. Paulo decretada hoje pelo governador, a Record TV e a Endemol Shine Brasil anunciam a suspensão das gravações da terceira temporada do Canta Comigo até, pelo menos, o dia 30 de março", diz o comunicado.
A Record TV afirma que a decisão visa a segurança e saúde de toda equipe e elenco, de acordo com as orientações de segurança do governo. "Desde o ano passado, quando os órgãos públicos e setoriais criaram protocolos para a retomada da atividade audiovisual, a Endemol Shine Brasil adotou medidas rigorosas em todas as produções. A empresa entende, contudo, que o momento é delicado, e exige a precaução de todos se manterem em casa", conclui a nota enviada à imprensa.
DRAMATURGIA CONTINUA
A paralisação das gravações do Canta Comigo não deve impactar a estreia do reality show, que será exibido durante o programa dominical Hora do Faro em abril, pois os primeiros episódios já foram filmados. A emissora, porém, não anunciou o cancelamento das gravações de sua telenovela Gênesis e Rei Davi, a sua sucessora.