Um dos cantores e compositores mais emblemáticos da música brasileira, Cazuza ganhará uma homenagem pelos timbres marcantes de Almério. O pernambucano prepara o lançamento de Tudo é Amor, disco em que homenageia o artista carioca, que completaria 63 anos em 2021. O álbum reunirá com versões de sucessos do carioca, entre elas Brasil, que contará com a participação de Ney Matogrosso, e que chega às plataformas digitais no dia 4 de abril, dia do aniverário de Cazuza.
Lançado pela Biscoito Fino, o álbum nasceu de uma provocação de Ione Costa, que, em julho de 2020, instigou Almério a gravar um disco focado na obra de Cazuza. O artista lembra que sempre cantou O Tempo Não Para, uma das faixas mais conhecidas do cantor e compositor e que o novo trabalho é um mergulho na essência de Cazuza.
Com Ione Costa como idealizadora, o disco contará com produção de Marcus Preto, que sugeriu a Almério a participação de Pupillo como diretor musical, garantindo uma pegada "pop rock mangue agreste" e a valorização das raízes pernambucanas do cantor. Tudo é Amor tem previsão de lançamento para maio de 2021.
Sobre a gravação de Brasil, presente originalmente no álbum Ideologia, Neu Matogrosso ressalta como a canção continua potente, 33 anos após seu lançamento. “Fico impressionado com a atualidade do pensamento do Cazuza, não somente em Brasil; outras músicas que estão no disco do Almério também mantém a atualidade”, afirmou.