Famosos

Fernanda Souza revela razão para tirar um período sabático: 'Medo'

Atriz e apresentadora também comentou sobre os três anos sem fazer exercícios físicos

Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 10/06/2021 às 17:21
Fernanda Souza assumiu publicamente seu namoro com Eduarda Porto - INSTAGRAM/@FERNANDASOUZAOFICIAL/REPRODUÇÃO

A atriz e apresentadora Fernanda Souza, de 36 anos, em entrevista ao podcast Uma Estrangeira, de Gabi Oliveira, falou dos motivos que a levaram a tirar um período sabático (sem trabalhos) desde 2019. Na época, a artista estava em cartaz no teatro, com Meu Passado Não Me Condena, além de projetos na TV e internet.

>> Fernanda Souza e Thiaguinho se separam após mais de oito anos juntos

>> Em ano sabático, Fernanda Souza afirma não ter planos para engravidar

>> Fernanda Souza sem personagens em Pernambuco

"Era um desafio enorme, por causa do medo de avião que eu tinha na época. Para eu viajar eu tinha que pegar avião, então, era sempre uma questão emocional ali envolvida. Todo voo era uma batalha. Só que eu não desistia, porque, sei lá, você tem uma plateia de cinco mil pessoas esperando num lugar, então, como você não vai entrar no avião? Fui sentindo uma necessidade de: “Cara, se eu posso, se eu tenho esse privilégio na vida de tirar um tempo, por que não fazer?". E aí eu fiz. Nessa jornada eu fui cancelando tudo. Na verdade, eu não só não renovei a temporada do Vai Fernandinha, que o Multishow entendeu, mas parei o canal, diminuí a rede social... O Só Toca Top (Globo) eu já tinha dito que faria só uma temporada. Deu tudo certo. Parei com a peça porque eu sabia que, com cinco anos, eu daria uma paradinha", declarou.

Fernanda Souza também comentou que logo após a pausa, sentiu os efeitos de sua decisão: "Quando eu vi, eu já estava aqui nesta vida mais tranquila, olhando para dentro. Aí eu tive tempo de olhar mais para dentro, o que eu reconheço como um bom privilégio, porque não é todo mundo que tem essa possibilidade de fazer o que eu fiz e tenho feito ainda. Eu reconheço bem que não é uma coisa simples".

A artista ainda comentou que recebeu apoio de amigos, família e até de seu ex-marido, o cantor Thiaguinho, de quem se separou também em 2019, após oito anos de relacionamento. "Nunca é uma coisa só de fora e nem só de dentro, porque você vai dividir. Eu era casada com o Thi e ele super me apoiou. Falou: “Claro, se você pode, se você conseguiu conquistar esse lugar, usufrua dele”", relatou.

PAUSA NOS EXERCÍCIOS

Na mesma conversa, Fernanda Souza ainda revelou que passou cerca de três anos sem fazer exercícios físicos. "Chegou uma hora que eu enchi o saco e, durante uns três anos da minha vida, eu não treinava. Me orgulho disso? Não me orgulho, mas fiz. Para quem estava acostumada a treinar, o que era gostoso era não fazer nada. Tem coisa melhor do que não fazer nada? Só que, ao mesmo tempo, treinar e o benefício que aquilo são muito gostosos também, então, eu acho que eu preferi começar a me movimentar, até por uma questão de saúde mesmo. Eu sou muito focada na minha saúde. Por ter hipotireoidismo, eu faço exame de sangue com frequência, a cada quatro meses. Minha maior alegria é gabaritar o exame de sangue, saber que eu estou com as taxas em dia", concluiu.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS