O projeto Suporte Zine, lançado em 2020, ganha uma nova edição com a colaboração personalidades e artistas LGBTQIA+, em uma revista que reflete sobre as vidas, as resistências e o futuro da comunidade. Participam da iniciativa nomes como Karol Conká, Linn da Quebrada, Marina Lima, Fefa Lins, entre outros. Todas as vendas do projeto, que acontecem até o dia 30 de junho, serão revertidas para a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE).
O formato do zine traz oito personalidades que contam a partir da suas visões e experiências, dentro do tema geral “Escapar para encarar a realidade”, suas perspectivas para a população LGBTQIA+. Cada um desses depoimentos é transformado em obras por artistas visuais, como os pernambucanos Fefa Lins e Bros.
>> Fefa Lins apresenta 'Tecnologias de Gênero', sua primeira exposição individual
As vendas seguem o calendário do mês do orgulho e o objetivo é gerar atenção e garantir assistência às pessoas em vulnerabilidade social diante do contexto da pandemia. Cada zine, que tem uma tiragem limitada, será comercializado por R$40 com frete grátis para todo Brasil e o link para a loja virtual está na bio do Instagram.
De toda renda arrecadada, serão descontados apenas os custos de produção e o restante do valor será destinado à doações para a instituição Amotrans. O projeto disponibilizará o acesso ao acompanhamento dos números da campanha para todes através de uma ferramenta online.
O projeto independente surgiu em 2020, com o mesmo objetivo de arrecadação de renda em apoio a instituições, e reuniu 24 artistas visuais que desenvolveram uma estampa de camiseta. Ao todo, foram arrecadados mais de 30 mil reais.
Ver essa foto no Instagram