Para celebrar o Dia do Rock, nesta terça, vale pena conhecer a novíssima Maneskin. É uma banda italiana que tem chamado atenção bem naquela pegada de "ressuscitar" o gênero. No top 50 global do Spotify, os cabeludos detém a liderança. Passou inclusive Olivia Rodrigo, que permanecia há semanas.
VEJA TAMBÉM
As Patroas lançam música sobre violência doméstica
A moda rock que influencia gerações
Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio foram buscar na essência do gênero: a irreverência, ousadia e o visual alternativo típico dos anos 80, época em que as bandas rock brilhavam, sobretudo, as britânicas.
O quarteto chama atenção pelos olhos pretos e lembra - em algum momento - uma versão italiana da Vagabanda, que fez sucesso em Malhação. O repertório é misto: canções próprias e covers.
X-FACTOR
O grupo começou em 2015, mas se tornou popular ao participar do X-Factor em 2017. Na primeira, audição, muita personalidade ao apresentar uma canção de rock alternativo original, Chosen. Caiu na graças dos jurados e do público e ficou com o segundo lugar. O primeiro álbum Il Ballo Della Vita, traduzido como A Dança da Vida, ganhou muito espaço.
https://www.youtube.com/watch?v=Z-YTVvUNkNE&t=7s
EUROVISION
Mas o sucesso explodiu mesmo ao participarem do Eurovision deste ano - em que sagraram-se campeões com a música “Zitti e Buoni”, - e pelo Tiktok viralizar a versão deles de "Begin".
https://www.youtube.com/watch?v=RVH5dn1cxAQ