RECUPERAÇÃO

Dois meses após acidente, quadro de Amanda Wanessa vem evoluindo consideravelmente, diz família

A cantora gospel teve alta da Unidade Semi-Intensiva e foi transferida para um quarto especial

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 05/03/2021 às 18:27 | Atualizado em 05/03/2021 às 19:15
Notícia
X

Dois meses após sofrer um grave acidente, a cantora gospel Amanda Wanessa teve alta da Unidade Semi-Intensiva e foi transferida para um quarto especial. A informação foi repassada pelo cunhado da cantora nesta sexta-feira (5). De acordo com Denilson Santos, Amanda apresenta um quadro estável.

"Ela estava na UTI, de lá passou para uma UTI especial e agora está em um quarto especial. Nele, ela pode ficar com a família", afirmou o cunhado. Nos últimos dias, familiares da cantora utilizaram as redes sociais para comunicar que o quadro de Amanda "vem evoluindo consideravelmente".

"Continuamos firmes em oração, e perseverante na fé, o quadro de Amanda continua evoluindo a cada dia...sabendo que a nossa confiança vem do Senhor! Vamos vencer essa batalha...pra glória de Deus", informava a última atualização publicada no Instagram.

Amanda chegou a passar mais de um mês na UTI após sofrer um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, quando voltava de Barreiros, também na Mata Sul, acompanhada do pai, da filha de 6 anos e de uma amiga também cantora, Juciara Pimentel.

Para o marido de Amanda Wanessa, a recuperação dela já é considerada um milagre. Confira o vídeo em que Dobson Santos, de 33 anos, comenta o estado da esposa ao lado da filha do casal, de 6 anos.

Relembre o acidente

O carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu inquérito para investigar a colisão.

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela e a amiga Juciara Pimentel foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia. A criança recebeu alta no dia 6 de janeiro. Juciara também precisou passar por uma cirurgia e recebeu alta no dia 7 de janeiro.

Tags

Autor