Pouco conhecido pelo grande público, mas bastante popular na classe teatral por conta de características como profissionalismo, gentileza e talento. Este foi Luiz Carlos Araújo, o ator que foi encontrado morto nesse domingo (12) em sua própria casa, localizada na capital paulista. Araújo atuou na novela "Carinha de Anjo", do SBT, além de estrelar diversos musicais, como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio", "Tieta do Agreste" e "Garota Glamour".
Marilice Cosenza, atriz e grande amiga do ator, foi quem contracenou com Araújo em grande parte destes espetáculos. Foi ela também quem deu falta do ator no último sábado (11). Após ligar repetidas vezes para ele e não obter retorno, Cosenza pediu que duas amigas fossem até a casa do ator para checar como ele estava. Foi aí que a má notícia chegou.
"Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou e sentiu um cheiro muito forte do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias", contou a atriz ao UOL.
LEIA MAIS
Ator da novela "Carinha de Anjo", do SBT, é encontrado morto em casa em São Paulo
Vocalista da banda "Garotos de Ouro" morre em acidente na BR-282, em Santa Catarina
Em meio à dor da perda, Marilice recorda os bons momentos ao lado do amigo, com quem dividiu o palco na comédia "Tom & Vinícius". "Ao final deste espetáculo foi icônico. Eu sentava no colo dele. Nesse dia, ele começou a apertar a minha barriga — eu tinha que dar um agudo muito alto no meio da cena. Tive uma crise de riso que eu não conseguia cantar. Eu chorava de tanto rir! Nunca mais nos esquecemos disso", revelou.
A atriz Camilla Camargo, por sua vez, contracenou com Luiz na novela "Carinha de Anjo" e em diversos outros momentos. Ela também lamentou a perda do amigo.
"Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus 9 anos e de lá pra cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinho, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho vc foi meu irmão [...] Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos pra abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade. Até breve", disse.
A causa da morte do ator está sendo investigada pela Polícia Civil.
No YouTube
Luiz alimentava um canal no YouTube, onde publicava alguns de seus trabalhos como ator e locutor. Além disso, divulgava alguns momentos de cantoria e diversão. Em um destes vídeos, ele interpreta a música "Força Estranha", ao lado da amiga Marilice Cosenza. Assista:
Durante os períodos mais críticos da pandemia da covid-19 no Brasil, o ator fazia trabalhos voluntários nos hospitais, onde cantava para os pacientes internados.
Ver essa foto no Instagram