Apoiador de Ciro no primeiro turno das eleições de 2018, o cantor Caetano Veloso declarou que votará em Lula (PT) em 2022. Isso se concretizará se, pelo menos, o resultado das atuais pesquisas confirmaram a vantagem do petista sobre o atual presidente.
A declaração de Caetano foi dada no podcast "A Malu tá ON", da jornalista Malu Gaspar, na semana passada. Entretanto, apenas recentemente o conteúdo da entrevista foi percebido pelos petistas nas redes sociais, passando a compartilhar a declaração.
- João Vicente mostra foto do dia em que foi batizado por Caetano Veloso; veja imagem
- Fãs especulam parceria entre Caetano Veloso e Billie Eilish. Entenda
- Em novo single, Caetano Veloso cita Billie Eilish e diz que sua vida é um algoritmo
- Regina Duarte é atacada após elogiar Caetano Veloso e rebate: "Vomitem à vontade"
"Eu acho consideravelmente empobrecedor ficar percebendo que Bolsonaro precisa de Lula e Lula precisa de Bolsonaro. Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?", disse em entrevista à jornalista.
Relação com Ciro
Admirador de Ciro Gomes (PDT), ex-ministro e ex-governador do Ceará, ele ainda cita o político como uma possível via na política. "Mas o Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer", conta.