O "Quebra-Nozes", composição de Tchaikovsky, foi encenado pela primeira vez na cidade russa de São Petersburgo, em 1892. A partir disso, tornou-se um dos clássicos do Natal. E, no processo de retomada de apresentações, o Teatro RioMar traz a terceira edição do espetáculo no dia 19 de dezembro. Para assistir à peça, há a necessidade de apresentar o cartão de vacinação com as doses completas.
Servindo de base para várias histórias contemporâneas, o espetáculo narra a história de Clara - uma garota que se encanta com um boneco Quebra Nozes, em meio a tantos presentes ganhos na noite de Natal.
O brinquedo é o responsável por levar Clara a um mundo de fantasia: ao brincar com ele, adormece e entra em um sonho com os brinquedos.
Basicamente, o espetáculo se passa dentro do sonho de Clara, que dá vida aos brinquedos, que dançam, lutam e viajam para o Reino dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países, a Valsa das Flores e um grandioso pas-de-deux da Fada Açucarada e o Quebra Nozes.
Apresentação
A apresentação conta com 90% dos cenários, figurinos e adereços renovados. Assim como vários bailarinos que foram premiados no Festival de Dança de Joinville (SC) e no Passo de Arte em São Paulo, em 2019 e 2021.
Esta leitura especial do espetáculo é uma realização Academia Fátima Freitas, com direção assinada pela própria Fátima Freitas e coordenação de Thereza Rachel Freitas.
Serviço
Espetáculo: Ballet Quebra Nozes
Local: Teatro RioMar - Piso L4
Ingressos à venda na bilheteria ou no site: valor: R$ 60 inteira e R$30 meia entrada
Atenção : Será necessário a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid 19.