O Dia Municipal do Choro, instituído no Recife em 28 de julho, será comemorado pela primeira vez nesta quinta-feira (28) com um evento em homenagem ao instrumentista Luperce Miranda no Teatro do Parque, no Centro, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
Nascido no bairro de Afogados, Luperce Miranda (1904-1977) foi um dos maiores nomes do choro no Brasil.
A iniciativa é do Coletivo Isto é Choro!, que lutou pelo Dia Municipal juntamente com a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), autora do projeto de Lei que foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito João Campos em 26 de junho deste ano, homologando a Lei 18.947/22, que instituiu a data.
A primeira comemoração do Dia Municipal do Choro será celebrada com uma solenidade do anúncio da homologação da Lei, com a presença de Cida Pedrosa, de autoridades e personalidades públicas, além de representantes de instituições de ensino musical.
Em seguida, haverá apresentações musicais com o projeto "Choro em Cena", da nova geração do ritmo; os solistas Marco César; o flautista e saxofonista Dau Barros; e os solistas Ângelo Lima (clarinete), Helton Migge (bandolin), Lucas César (bandolin), além dos intérpretes Dalva Torres, Arthur Philipe, Kelly Rosa, Sonnia Aguiar e Walmir Chagas.
O evento tem apoio da Prefeitura do Recife, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, com realização do Coletivo Isto é Choro.
SERVIÇO
Dia Municipal do Choro Luperce Miranda, nesta quinta-feira (28), a partir das 19h
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Quanto: Gratuita
Informações: 81 99846-6468