A humorista Dani Calabresa encerrou o seu contrato fixo com a TV Globo nesta semana, após sete anos na emissora. A artista revelou na última terça-feira (26) que agora seguirá apenas com contratos por obra, a exemplo de outros nomes que saíram da casa.
"Agora trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades", afirmou a atriz, repetindo o mesmo discurso de recentes demitidos, ao colunista Lucas Pasin, do Uol Splash. A decisão foi em comum acordo com o canal.
Assim como os outros artistas, Dani Calabresa não descarta a possibilidade de fechar parcerias com plataformas de streaming. "Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte", brincou.
Dani Calabresa afirma estar disponível para BBB23
Apesar do fim do contrato, Dani Calabresa ressaltou que está disponível para continuar na apresentação do "CAT BBB", quadro do Big Brother Brasil.
Nesta sexta-feira (29), ela estreia no Globoplay o "Receitas da Dani", projeto patrocinado por marca de alimentos frigoríficos. Serão 5 episódios, cozinhando com famosos.
Dani Calabresa é mais um dos nomes que saíram da Globo neste ano, ao lado de Juliana Paes, Ana Furtado e André Marques. O departamento de humor, em específico, também perdeu nomes como Fabiana Karla, Maria Clara Gueiros, Ingrid Guimarães, Rafael Portugal.
Por que a Globo está demitindo artistas como Dani Calabresa
Com as transformações do mundo da comunicação, o Grupo Globo tem enxugado o quadro de funcionários e colaboradores a fim de redirecionar verbas para investimentos em tecnologia, especialmente para o streaming, onde está o futuro da TV.
Hoje a preocupação em perder grandes estrelas para outras emissoras é menor, já que os concorrentes Record e SBT estão estagnados, principalmente em relação à dramaturgia.