JÔ SOARES

JÔ SOARES perdeu o seu único filho. Saiba motivo da morte e mais detalhes

Filho de Jô Soares, Rafael Soares nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Therezinha Millet Austregésilo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 05/08/2022 às 10:40 | Atualizado em 05/08/2022 às 16:54
Notícia
X

Jô Soares, que morreu aos 84 anos nesta sexta-feira (5), não deixa herdeiros diretos. A morte deixou muitos fãs com dúvida sobre a família do artista. Afinal, ele teve filhos?

O humorista se casou três vezes e se relacionou com muitas mulheres famosas, mas sempre foi muito discreto sobre a sua vida pessoal.

Jô Soares teve filhos?

Jô Soares teve apenas um filho, que já morreu. Rafael Soares nasceu em 1964, sendo fruto do casamento do apresentador com Therezinha Millet Austregésilo, com quem foi casado de 1959 a 1979.

O filho faleceu em 2014. Ele sofria de autismo de alto nível e também lutava contra um câncer no cérebro.

@jc_pe A causa da m0rt3 de #jôsoares ainda não foi revelada. #jôsoaresmorreu #jornaldocommercio ? som original - Jornal do Commercio Pernambuco

"Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e claro que é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo", disse Jô, em entrevista de 2013.

"O autista é isso, vive no mundo dele. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo", disse.

Jô Soares perdeu único filho

Em 30 de outubro de 2014, Rafael Soares foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro (RJ), onde morava. Ele lutava contra um câncer no cérebro, morreu no dia seguinte, aos 50 anos.

No primeiro Programa do Jô após o falecimento do filho, Jô Soares se emocionou ao falar sobre o acontecimento.

"Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho. Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança"”, continuou.

também faz questão de agradecer a mãe de seu filho. "Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim", concluiu.

Jô Soares já foi acusado de esconder o filho

Em 2017, ao participar do Conversa com Bial, Jô Soares rebateu acusações de que escondia o filho.

"Eu jamais esconderia meu filho. Tinha orgulho desse talento musical que ele tinha, um ouvido absoluto. Ele fez a música do meu show, tinha um dom, mas a incapacidade de produção era total", disse.

"Uma capacidade para aguentar sofrimento. Ele ainda foi presenteado com câncer violento e quando começou a fazer o tratamento de quimioterapia, um enfermeiro, na hora de aplicar, errou e fez uma queimadura no Rafinha. Queimou o peito todo dele", declarou.

Tags

Autor