A cidade do Recife está prestes a ganhar um novo selo de festas voltado ao público LGBTQIA+. O FestValle terá estreia em novembro, com festas realizadas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.
O espaço dos eventos será montado na cobertura do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, onde funcionava o Arcádia Recife Antigo. A programação promete shows de nomes nacionais e locais, além de atrações surpresa. Nesta programação da Copa, todas as atrações serão mulheres.
A primeira festa será realizada em 24 de novembro, na estreia do Brasil na Copa, tendo Alinne Rosa como atração. Já o terceiro jogo, no dia 2 de dezembro, receberá, entre as atrações, a Banda Cheiro de Amor. A programação completa será anunciada em breve.
Ainda existirá uma área eletrônica, montada à parte, e open bar de cerveja. A pré-venda promocional foi liberada na última quinta-feira (4), através do site Sympla.
"A questão da pauta feminina existe porque certamente existe uma carência aqui no Recife. As grandes atrações femininas precisam vir mais para cá. Não só vamos dar oportunidade para as pernambucanas, como também atrações nacionais, sempre com links no carnaval, no futebol e na inclusão", diz o promoter Alex Rocha.
Após a Copa, a ideia é realizar eventos em datas comemorativas como Carnaval e Réveillon. O selo pretende realizar festas em outras capitais do Nordeste em breve.
O FestValle tem assinatura de Alex Rocha e Dani Gouveia e será comandado pela agência Exclusiva Promo, quem tem mais de 12 anos no mercado e trabalha com marcas como FIFA e Globo.