O BTS, maior grupo de K-Pop do mundo, vai parar por três anos para membros cumprirem o serviço militar da Coréia do Sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17), após um grande show realizado no país no último sábado (15).
A produtora Big Hits Music disse que o membro mais velho da banda, Kim Seokjin (Jin), completará 30 anos em breve, ultrapassando o limite para prestar o serviço militar obrigatório.
Os outros seis membros também planejam servir nas forças armadas, de acordo com suas agendas pessoais. A volta do grupo deve ocorrer apenas em 2025.
BTS no Exército: Por que a que banda vai prestar serviço militar?
A decisão do grupo ocorre porque na Coreia do Sul todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar.
A lei atual prevê que os artistas que recebam uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até aos 30 anos, o que é o caso de alguns dos elementos do BTS, como Jin.
Os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas, informou a Administração de Recursos Humanos Militar do país.
Criado em 2010, o BTS contribui com cerca de US$ 3 milhões para a economia sul-coreana todos os anos, de acordo com levantamento da hyundai Research Institute. O grupo foi distinguido em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.