Os Armys, fãs do BTS, foram surpreendidos com o anúncio, na última segunda (17), de que os membros do grupo de K-Pop se afastarão da carreira musical e prestarão serviço militar para a Coreia do Sul.
No país, homens de 18 a 28 anos precisam passar 18 a 21 meses no exército.
A produtora Big Hits Music afirmou que Kim Seokjin (Jin), que tem 29 anos e é o integrante mais velho do BTS, vai revogar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês e cumprir as obrigações militares.
Jin tinha permissão para adiamento pois, em 2018, os membros do grupo foram honrados com a Ordem do Mérito Cultural, capaz de postergar o alistamento até os 30 anos. Os outros integrantes, apesar de serem mais novos, também servirão ao país a partir de agora.
O QUE ACONTECE APÓS CONFIRMAÇÃO?
Segundo a Administração de Recursos Humanos Militar, os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas.
Esse não é o fim do grupo, no entanto. Em 2025, após o cumprirem o tempo necessário no exército, Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook voltarão aos palcos e à carreira na música.
O BTS é um fenômeno musical tanto no oriente como no ocidente. Na Coreia do Sul, estima-se que o grupo teria contribuído com 41,8 trilhões de won (US$ 29,4 bilhões) para a economia do país entre 2014 e 2023. Os dados são do site Fortune.