Na última segunda-feira (17), a Big Hits Music deu a notícia que o mundo do K-Pop não queria receber: o BTS vai pausar a carreira musical.
Isso se deve à obrigação dos membros em cumprir serviço militar para a Coreia do Sul, onde homens de 18 a 28 anos precisam se alistar e passar de 18 a 21 meses no exército.
Kim Seokjin (Jin) é o integrante mais velho do BTS, tendo 29 anos. Apesar de já ter passado da idade de alistamento, ele ainda pode cumprir as obrigações dentro da lei, pois, em 2018, o grupo de K-Pop foi honrado com a Ordem do Mérito Cultural, que os permitiu se alistarem até os 30 anos.
QUANDO O BTS INICIARÁ O SERVIÇO MILITAR?
Por causa de sua idade, Jin será o primeiro a se alistar. Suga (28), RM (28), J-Hope (27), Jimin (27), V (26) e Jungkook (25) irão depois, de acordo com seus planos individuais.
A Administração de Recursos Humanos Militar da Coreia do Sul afirmou que os artistas receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas.
É O FIM DO BTS?
Mesmo com o serviço militar, o grupo não irá se desfazer. O anúncio da Big Hits Music afirma que ele voltará com sua carreira musical em 2025, logo após todos passarem pelo exército.
O BTS é um grupo de K-Pop mundialmente famoso e com vários recordes dentro da indústria da música. Seu sucesso é reconhecido inclusive pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que, em julho de 2021, nomeou o BTS como “enviado especial” para representar o país em eventos oficiais internacionais.
Em setembro de 2021. o grupo participou da 76ª Assembleia Geral da ONU. em Nova York, onde discursarão sobre o impacto da pandemia na geração jovem e a importância da vacinação contra a Covid-19.