O cantor Chico César foi ventilado entre os possíveis nomes para assumir o Ministério da Cultura do governo Lula na última quarta-feira (2), de acordo com reportagem do jornal O Globo.
A menção ocorreu sobretudo pelo fato de que Chico César foi secretário de cultura da Paraíba.
MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA: Chico César se manifesta
Nesta quinta-feira (3), o artista se manifestou nas redes sociais sobre a citação ao seu nome. "Sou mais Juca Ferreira ou Jandira Feghali", afirmou o artista, em menção a outros dois nomes citados na reportagem do Globo.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) surgiu nas discussões por sua atuação durante processo de discussão das leis relacionadas ao setor.
Outro nome que aparece é o do ex-ministro Juca Ferreira (2008-2010), que sucedeu Gilberto Gil (2003-2008) na pasta no segundo governo Lula.
Também são citados artistas como a cantora Daniela Mercury, que seria nome favorito da futura primeira-dama, Janja; e o cineasta Manoel Rangel, que foi diretor-presidente da Ancine de 2004 a 2017.
MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA: Quem vai assumir a pasta?
A campanha de Lula evitou ventilar nomes para os ministérios, até mesmo das pastas estratégicas para conquistar o empresariado, como a Economia. Apesar disso, Lula já sabe quem será o ministro da cultura.
"Já tenho em mente até quem vai ser o ministro ou a ministra da cultura. Mas não posso faltar porque não posso ficar anunciando o time, porque o adversário está vendo", disse, em entrevista ao podcast "Desde a Letra Show", do influenciador Cauê Moura.