O mais novo lançamento do Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, é uma série sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo pela ex-deputada e ex-esposa de Anderson, Flordelis.
Em formato documental, a série se chama "Flordelis: Questiona ou Adora". Ela foi produzida pela Boutique Filmes e chega no dia 04 de novembro à plataforma.
A investigação que foi feita para a obra foi realizada em parceria com o Jornal O Globo, que foi representado pelos jornalistas Carolina Heringer (repórter da editoria Rio) e Thiago Prado (editor de política do jornal).
Mariana Jaspe, diretora e roteirista da docussérie, disse que a obra não se detém na investigação do assassinato de Anderson Carmo, mas também dá um mergulho na linha do tempo da família, ao longo de cerca de 30 anos:
“Como tudo isso começou? Como essa família se formou? De onde essas pessoas vêm? Por onde elas passaram? Quem fez parte dessa trajetória? Como elas chegaram até aqui? São perguntas que tentamos responder ao longo dos seis episódios”, disse a diretora.
O ASSASSINATO DE ANDERSON CARMO
Em 2019, Flordelis se dividia em várias das suas áreas de atuação. Ao mesmo tempo, ela era: deputada federal, cantora gospel de sucesso e pastora de sua igreja (Ministério Flordelis) e mãe de 55 filhos.
A rotina só era possível por conta do trabalho de Anderson, que auxiliava na articulação da vida na política e nos outros compromissos da esposa.
No dia 16 de junho do mesmo ano, Anderson foi moto a tiros na casa da família, após ele e a esposa voltarem de uma noite romântica. Flordelis afirmou que o marido tinha sido vítima de latrocínio. Porém, a investigação revelou informações impressionantes, que são abordadas ao longo da docussérie.