A cantora Daniela Mercury surpreendeu o público que acompanhava um show seu na festa Micareta Salvador, na capital baiana, no último sábado (6).
Um boneco que imitava o meme do "patriota do caminhão" foi colocado no para-brisa do seu trio-elétrico, simulando o homem que agarrou-se em um caminhão em movimento durante os protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais: Daniela Mercury é citada em lista de possíveis ministros da cultura do governo Lula
"O patriota adorou a música nova. Me disseram que ele se agarrou no meu trio para ouvir Soteropolitanamente na Moral", escreveu Daniela. "Não se preocupem: ele se soltou ao fim do trio, dançou junto com a gente e tá até tomando uma cervejinha com picanha".
DANIELA MERCURY reproduz MEME do "patriota do caminhão" em trio elétrico; confira
Além da reprodução do meme, o show da cantora foi marcado por outras manifestações políticas. Daniela puxou gritos a favor do presidente Lula, eleito no segundo turno das eleições no último domingo (30).
Num outro momento, Daniela discursou sobre a democracia e a comunidade LGBTQIA+ enquanto segurava a bandeira do Brasil e cantava a música "O Canto da Cidade", lançada em 1992 e que se tornou um dos seus grandes sucessos.
"Essa bandeira é nossa, o grito é nosso. A gente vai redemocratizar o Brasil de novo e quantas vezes for necessário. Vamos proteger o nosso país do facismo e da mentira. Essa país é de todos nós, dos povos indígenas, da comunidade LGBT, de todos nós", afirmou.
Um dia antes, na sexta-feira (5), a artista Cláudia Leitte se apresentou na mesma festa e foi vaiada pelo público. Ela teve o show interrompido com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito.