A socióloga Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ser entrevistada pelo Fantástico, da TV Globo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha S.Paulo.
A futura primeira-dama do Brasil deve conversar com as jornalistas Poliana Britta e Maju Coutinho nesta segunda-feira (7). A exibição da entrevista está marcada para o Fantástico do dia 13 de novembro.
O Fantástico entra no ar às 20h30. A transmissão online da Globo é pelo Globoplay.
Programação da Globo hoje
Domingo, 06/11/2022
15:50 Domingão Com Huck
18:20 Futebol
20:30 Fantástico
23:25 Vai Que Cola
00:10 Domingo Maior - Invasão
01:45 Cinemaço - Inimigo Do Estado
Bordadeiras do vestido de casamento de Janja já pensam na roupa da futura primeira-dama na posse
Com informações do jornal Extra
A vitória de Lula foi motivo de felicidade para muitos brasileiros. Entre eles, está uma equipe de mulheres que possuem uma relação especial com Janja.
Elas são as bordadeiras responsáveis por fazer o vestido usado pela noiva no casamento do casal, em maio deste ano. Elas estão na expectativa da posse do novo presidente e se disponibilizam para criar o modelo que Janja pode usar no evento.
As seis artesãs são de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte. A cidade é conhecida pelo trabalho com linhas feito pelas mulheres, que garantem o sustento de suas famílias e passam de geração para a geração o ofício delicado.
Desde 2017, elas trabalham para a marca de Helô Rocha, famosa estilista brasileira que já chegou a vestir nomes como Bruna Marquezine e Sharon Stone.
Pensando na produção da futura primeira-dama para a posse no primeiro dia de 2023, as bordadeiras opinam sobre o que gostariam de ver. "Uma coisa colorida, bem Brasil, que remeta ao país e ao amor", disse Patinha, uma delas. Acerca da possibilidade de vestir a socióloga mais uma vez, ela declarou: "A gente sonha, pensa. Se precisar, estaremos a postos”.
Como foi o vestido de casamento de Janja?
O vestido de noiva de Janja foi desenhado por Helô Rocha e quem deu vida ao croque foram as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas.
"Eram 14 nesgas no modelo. Em cada uma delas tinha um bordado contando a história do sertão", contou a artesã Patinha orgulhosa.
As bordadeiras ainda foram responsáveis pelas lembrancinhas do casamento, que consistiam em um bastidor de madeira, redondo com a frase bordada "o amor venceu". Na época, elas receberam uma visita de Lula e Janja em Natal, onde eles valorizaram seu trabalho e a autorizaram de vender a arte.