Com Agência Brasil
Gal Costa, ícone da música popular brasileira (MPB), faleceu aos 77 anos de idade. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (09) pela assessoria de imprensa da cantora, que não falou nada sobre a causa da morte.
A cantora nasceu em Salvador, na Bahia, em 1945. Desde a adolescência, Gal Costa foi fã de Bossa Nova e fez seu primeiro show no ano de 1964, na inauguração do Teatro Vila Velha, na capital baiana.
Ao lado dela nesta estreia, estavam nomes que futuramente iriam lhe fazer companhia durante toda sua carreira, que durou mais de 50 anos: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé.
LUTO OFICIAL NA BAHIA
O governador do estado da Bahia, Rui Costa, manifestou-se lamentando profundamente o falecimento de Gal Costa e decretou luto oficial de três dias no estado.
"Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo", comentou Rui Costa.
Na capital Salvador, o prefeito Bruno Reis utilizou suas redes sociais para também lamentar a morte da cantora:
"Que Deus conforte seus familiares e fãs nesse momento de profunda dor (...) Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações", disse Bruno Reis.
O VELÓRIO DE GAL COSTA
No fim da tarde da quarta-feira (09), a assessoria de Gal Costa divulgou que o velório da cantora será aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo na sexta-feira, 11 de novembro, das 9h às 15h (horário de Brasília).
Também foi informado que o enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.
Conforme mais informações forem sendo divulgadas, esta matéria será atualizada.