O "MasterChef+", edição do reality show que reúne participantes entre 60 e 80 anos, teve sua estreia na última terça-feira (15) na Band.
Chamou atenção, no entanto, a ausência do chef Henrique Fogaça. Nas redes sociais, muito cogitou-se sobre o que haveria ocorrido com o jurado.
Estiveram na estreia Erick Jacquin e Helena Rizzo, acompanhados de Mara Salles, Benny Novak e Renata Braune.
O que aconteceu com Henrique Fogaça?
De acordo com a Band, ele esteve fora da gravação por motivos de saúde, mas estará de volta já no segundo episódio do programa, na semana que vem.
No primeiro episódio, houve uma seletiva em que 20 competidores tentaram conquistar as oito vagas do programa. Ao site da Band, Henrique Fogaça ficou saudoso e emocionado ao falar do programa.
"Não vai faltar comida vó. Me identifiquei muito e pude recordar algumas situações da minha vida com alguns participantes. Lembrei do jeitinho da minha vó, do meu avô, são muitas memórias", disse o chef.
"Na avaliação farei da mesma forma com que foi com os amadores. É a minha verdade, falo com transparência, pode parecer incisivo, mas é o meu feedback de coração. Se tá seco, se falta molho, se está duro, preciso dizer. É sem massagem."
No dia 8 de novembro, a franquia MasterChef apresentou a final da versão Profissional, edição que reuniu cozinheiros que já trabalham em restaurantes. O vencedor da edição 2022 foi Diego Sacilotto.