Com a proximidade do início da Copa do Mundo de 2022, uma coisa que vem chamando a atenção de muitas pessoas são as rígidas leis que existem no Catar, país onde a Copa será realizada este ano.
O Catar é conhecido por ser um país onde há inúmeras restrições e com a realização da Copa do Mundo, essas restrições também serão aplicadas aos turistas que viajarão para acompanhar as partidas do torneio.
Confira coisas que são proibidas no Catar
BEBIDAS ALCOÓLICAS
O consumo de bebidas alcoólicas no Catar não é totalmente proibido, mas há uma grande restrição. Apenas pessoas não-muçulmanas, com mais de 21 anos de idade, podem consumir.
Poucos são os lugares onde se poderá comprar algo alcoólico, como hotéis e restaurantes internacionais.
TIRAR FOTOS OU FILMAR PESSOAS EM LUGARES PÚBLICOS
Por conta das leis de privacidade que há no Catar, é necessário que os turistas tenham cuidado para não fotografar ou filmar locais religiosos, militares ou governamentais onde tenham muitas pessoas.
Materiais que forem considerados ofensivos e forem publicados podem acabar ocasionando em punições, de acordo com as leis locais.
Os próprios jornalistas que estarão cobrindo a Copa terão que ter uma autorização para poder captar imagens por lá.
ROUPAS CURTAS
Roupas que mostrem "demais" do corpo, como ombros e joelhos, são mal visas no Catar. Então, é necessário usar vestimentas que cubram estas partes.
DEFENDER DIREITOS LGBTQIA+
Basicamente, a homossexualidade é ilegal no Catar e não é permitido realizar campanhas, falar ou publicar algo em prol ou em defesa da comunidade LGBTQIA+.
DEMONSTRAR AFETO EM PÚBLICO
Isso aqui vai além de ser contra a Comunidade LGBTQIA+. No Catar é proibido demonstrar carinho em público, seja qual for a orientação sexual das pessoas envolvidas.
Essa questão, curiosamente, afeta uma coisa que acontecia dentro dos estádios em outras edições da Copa: "a câmera do beijo", que procurava casais na arquibancada, não poderá ser usada no Catar.
QUANDO COMEÇA A COPA DO MUNDO DE 2022?
A Copa do Mundo de 2022 começa no domingo 20 de novembro, com o jogo entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília) no Al Bayt Stadium.
O evento será transmitido ao vivo no Brasil pela TV Globo (TV aberta) e pelo SporTV (TV fechada).