A Netflix atingiu 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022. A informação é do próprio streaming, que lidera desde seu lançamento, em 1997, como a plataforma favorita dos internautas.
Apesar do sucesso, a Netflix reconhece que o número de assinaturas poderia multiplicar com uma ação simples, mas eficaz feita pela empresa.
É o caso do compartilhamento de senhas, em que somente um indivíduo paga mensalmente pela sua conta na plataforma, mas a empresta para diferentes pessoas.
Por causa disso, a Netflix pretende acabar com as senhas divididas no início de 2023. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa deve iniciar a ação nos Estados Unidos e implementar em outros países posteriormente.
Como a Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas?
No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso.
Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas têm acesso ao catálogo da Netflix com contas de terceiros.
Plano mais barato
Em novembro de 2022, a Netflix lançou o Plano Básico com anúncios, uma estratégia para atrair consumidores que não desejam investir tanto na assinatura.
O plano custa R$ 25,90 mensalmente e se diferencia dos outros por possui anúncios durante a exibição dos programas. Além disso, ficam mais limitados o catálogo, a qualidade do vídeo e a quantidade de telas a serem usadas simultaneamente.