Em menos de 24 horas de Casa de Vidro, já tem participante do BBB 23 envolvida em polêmica.
Assim que Paula, Giovanna, Manoel e Gabriel foram apresentados ao público, os espectadores foram atrás das redes sociais para descobrir mais detalhes deles.
Nas buscas, publicações antigas consideras racistas foram achadas em conta de Giovanna Leão.
Declarações de Giovanna
Em 2016, Giovanna usou a expressão 'macaca' mais de uma vez no Twitter para se referir a pessoas que estavam ameaçando hackear sua conta.
Já em 2017, ela usou um termo em inglês também considerado racista.
Em 2019, Giovanna voltou a falar a expressão 'macaco', mas em uma situação em que explicava sobre o cunho racista da palavra.
BBB 23: CONHEÇA GIOVANNA LEÃO, da CASA de VIDRO, do BIG BROTHER BRASIL
Pronunciamento de Giovanna
O público que estava no shopping Via Parque, onde foi instalada a Casa de Vidro, avisou a Giovanna que ela estava sendo cancelada nas redes por conta das publicações do passado.
Ela explicou aos companheiros de confinamento que os tweets foram tirados de contexto pois, na verdade, a própria teria sido assediada e ofendida com diversos insultos por um jogador gringo de League of Legends e apenas rebateu com as mesmas ofensas.
A equipe da sister também se pronunciou no Twitter sobre o acontecido. "A Giovanna não é perfeita, e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás", diz trecho do texto.