O BBB 23 teve seu início nesta terça-feira (10) com a Casa de Vidro.
A dinâmica já fez parte das edições 2009, 2011, 2013, 2020 e 2021 do reality. Este ano é a primeira vez que a Casa de Vidro acontece antes da estreia oficial do BBB.
A instalação dá a oportunidade das pessoas escolhidas participarem da edição, caso conquistem o público. Esse foi o caso, por exemplo, de Daniel Lenhardt que pôde entrar no BBB 20 graças aos votos dos espectadores.
Detalhes da Casa de Vidro
Em entrevista ao portal Splash da UOL, Daniel contou sobre a experiência de participar da Casa de Vidro.
"Eles pegam quatro pessoas maluquinhas porque é preciso ter uma energia muito forte para estar na casa de vidro. Ali a pessoa tem que mostrar quem ela é e deixar para jogar lá dentro [do programa]", contou.
O ex-BBB também falou que a Casa de Vidro do BBB 20 tinha um chuveiro na academia e um banheiro químico.
Os participantes podiam tomar um banho por dia, porém o microfone não poderia ser deixado de lado nem mesmo para fazer as necessidades fisiológicas.
BBB 23: LARISSA TOMÁSIA, ex-BBB 22, vai à CASA DE VIDRO para dançar
Casa de Vidro no shopping
Para Daniel, um dos fatos que mais chamou sua atenção foi da claridade do shopping, já que as luzes ficaram acesas o tempo todo mesmo quando o estabelecimento estava fechado.
"Dentro da Casa de Vidro as luzes eram muito fortes, como de teatro. A gente dormia com a luz apontando para a gente na cama e isso é bem difícil. O nosso corpo e nossa mente precisam do escuro para descansar e aí a gente já acordava cansado", disse Daniel sobre a experiência.