Com Estadão Conteúdo
O público do BBB 23 conheceu hoje (12) os participantes da Casa de Vidro escolhidos para ocupar duas vagas na casa mais vigiada do Brasil. Com Gabriel e Paula vencendo a votação, Giovanna e Manoel ficaram de fora da competição.
Desde que a Casa de Vidro do Big Brother Brasil 2023 começou, possíveis novos participantes já sofreram críticas por condutas nas redes sociais.
Poucas horas após os candidatos a vagas no BBB 23 serem apresentados ao público, internautas passaram a investigar publicações antigas de cada um para descobrir melhor seus perfis.
Tweets racistas de Giovanna Leão
O nome da participante Giovanna foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, já que foram encontradas publicações, de meados de 2016, em que sister usa os termos "nego" e "macaca", ofensas racistas, para desabafar sobre uma situação envolvendo um jogo, já que é gamer.
Não demorou para que a informação já chegasse aos brothers, que podem interagir com o público em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Vídeos com o público possivelmente revelando os tuítes para os participantes viralizaram nas redes.
Em um dos registros, uma das pessoas presentes no shopping alerta Giovanna. "Estão falando que você é racista", diz. Ela então faz um gesto de "nojo".
De acordo com Giovanna, os tuítes foram tirados de contexto, já que ela mesma havia sido chamada de "macaca". "Eu não ligo para cancelamento, ainda mais com uma coisa fora de contexto", disse.
.