A cantora Elza Soares, que morreu há exato um ano de causas naturais, estaria completando 70 anos de carreira em 2023. Com a efeméride, ela vai ganhar uma série de homenagens póstumas ao longo dos próximos meses.
O projeto Elza 70 deve lançar um álbum de canções inéditas, turnê em tributo à artista e o lançamento de um DVD no Theatro Municipal de São Paulo, em show gravado dois dias antes de sua morte.
Ainda existe o desejo de realizar uma exposição sobre a trajetória da "Mulher do Fim do Mundo". As informações são do Uol.
ELZA SOARES: Conheça os projetos do Elza 70
A turnê "Elza Tributo" será um show fielmente baseado no álbum e DVD "Elza, ao vivo no Municipal", com vocais de Larissa Luz e Caio Prado.
Já o disco "No Tempo da Intolerância" será de inéditas, lançado no dia 23 de junho, data de nascimento da cantora. "Tem artistas e compositores incríveis. Elza está compondo no disco", conta Pedro Loureiro, empresário, ao Uol.
A gravação realizada no Theatro Municipal de São Paulo será disponibilizada em formato de DVD numa plataforma de streaming. A data, porém, ainda não foi decidida.
O documentário será um longa-metragem produzido por Eryk Rocha, mostrando a rotina de Elza ao longo dos últimos cinco anos de vida. A expectativa é que seja lançado no segundo semestre.
A exposição, por sua vez, será criada com um acervo material da cantora. O desejo é fazer uma grande mostra sobre a trajetória da artista. Ainda não há previsão de data.