O Brasil foi surpreendido com a notícia da morte de Glória Maria na última quinta-feira (02).
A jornalista de 73 anos foi diagnosticada em 2019 com um câncer de pulmão, que conseguiu ser tratado com imunoterapia.
Tempos depois, o tumor resultou em metástase no cérebro. Glória passou por uma cirurgia bem sucedida porém recentemente novos danos no cérebro não conseguiram ser tratados e ela veio a falecer.
Com uma longa carreira na Rede Globo, Glória Maria deixou um legado de sucesso com reportagens nos maiores programas da emissora e se tornou referência para colegas de profissão, principalmente para mulheres negras em busca do seu espaço.
Herança de Glória Maria
Seu último trabalho na TV Globo foi como apresentadora do 'Globo Repórter'.
Segundo o portal Terra, seu salário era de 300 mil reais por mês na emissora. O valor teria a feito acumular mais de 50 milhões de reais.
O dinheiro deixado ficou para as suas filhas Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente. As duas foram adotadas por Glória durante temporada em que a jornalista morou em Salvador Bahia. Elas se conheceram em um orfanato em 2009 quando Glória fazia trabalho voluntário no local.
Em 2022, a profissional falou que membros da sua família chegaram a procurá-la por conta da herança após ela ter descoberto a doença.
"Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita", disse Glória Maria em entrevista ao 'Roda Viva', programa da TV Cultura.