Com informações da Estadão Conteúdo
Intolerância religiosa está sendo pauta de discussão no Twitter após conversa protagonizada por Key Alves, Cristian e Gustavo no BBB 23.
Os brothers estavam conversando sobre Fred Nicácio e se mostraram incomodados com o médico fazendo os "negócios dele" - pelas palavras de Cristian.
"Vocês acordaram com o Fred? Vocês não viram? (...) Eu acordei e ele estava parado em frente à cama de vocês", disse o emparedado.
O casal perguntou o que Fred estava fazendo e Cristian disse que não sabia, mas estava com medo. Ele, assim como Gustavo, teriam rezado após ver a cena.
Key ficou alerta com o discutido e ameaçou: "Eu falei pra você, não estou louca. Mano, eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui se essa p. . estiver acontecendo".
Fred Nicácio segue o candomblé, religião de matriz africana. No confinamento, ele já demonstrou sua fé e fez saudações a orixás.
Posicionamento das equipes
Após o ocorrido, a equipe de Fred Nicácio logo se posicionou, repudiando as atitudes dos brothers e garantindo processo contra eles.
"Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Vale lembrar que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo", afirmou comunicado, seguido de uma nota de repúdio.
Já na conta oficial de Key Alves, os admistradores afirmaram que a sister em nenhum momento falou sobre outra religião ou desrespeitou Fred.
"Ela não tinha certeza sobre o que era, e a forma como ouviu, acabou gerando medo e influenciando na hora de comentar sobre o assunto", escreveram em tweet sobre conversa entre Key e Cristian.