O vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça já está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O caso foi direcionado à região uma vez que a queda de avião fatal de novembro de 2021 ocorreu na cidade mineira de Piedade de Caratinga.
O compartilhamento ilegal das fotos do corpo da cantora veio à tona na última quinta-feira (13).
O nominado "vilipêndio a cadáver" é considerado crime contra o respeito aos mortos e está previsto no artigo 212 do Código Penal brasileiro.
Investigação policial
A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou ao GLOBO que está realizando levantamentos para identificar todos os acessos ao sistema que contém os registros da necropsia de Marília Mendonça.
"A Polícia Civil informa que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo. A polícia esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”, disse as autoridades em comunicado ao veículo.
-
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: o que é VILIPÊNDIO DE CADAVER? Entenda e saiba quem deve ser responsabilizado -
MARÍLIA MENDONÇA IML: Em choque, mãe faz apelo após vazamento das fotos da autópsia da cantora -
FOTOS CORPO MARÍLIA MENDONÇA: em 2019, CANTORA já falava em VAZAMENTO DE FOTOS; confira a MENSAGEM DE MARÍLIA MENDONÇA
Pronunciamento da equipe de Marília Mendonça
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis.
"Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.
Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo."