A Netflix lançou, em 27 de abril, uma série que já está dando o que falar: "A Enfermeira", produzida na Dinamarca.
A série criminal é baseada na história real da enfermeira dinamarquesa Christina Aistrup Hansen, que foi condenada a 12 anos por quatro acusações de tentativa de homicídio em 2017.
A produção de drama policial foi dirigida e co-escrita por Kasper Barfoed. O estúdio dinamarquês SAM Productions está por trás da série. Nessa matéria, você confere:
- ENFERMEIRA NETFLIX
- SÉRIE ENFERMEIRA
- FILME ENFERMEIRA NETFLIX
SÉRIE A ENFERMEIRA NA NETLIX: HISTÓRIA REAL
A série A Enfermeira, é baseada nos chocantes eventos reais em torno da enfermeira Christina Aistrup Hansen, que foi condenada a doze anos de prisão, por quatro acusações de tentativa de homicídio em pacientes.
Em junho de 2016, o tribunal considerou que Hansen havia dado a seus pacientes doentes e fracos doses letais de morfina e diazepam. O caso no tribunal da cidade se estendeu por 27 dias e envolveu mais de 70 testemunhas.
Em maio de 2017, ela foi condenada em um único julgamento por júri por três assassinatos, sendo considerada culpada de tentativa de homicídio culposo em quatro casos. Com base nisso, o tribunal mudou a punição de Hansen de prisão perpétua para 12 anos de prisão.
ENFERMEIRA NETFLIX: QUEM ERA A ENFERMEIRA NA VIDA REAL?
Uma avaliação psicológica forense determinou que a enfermeira Christina Aistrup Hansen sofria de transtorno de personalidade histriônica. Uma pessoa que sofre desse distúrbio é capaz de ir a extremos para obter atenção positiva.
Tudo isso e a autoabsorção violenta, que inclui o narcisismo, muitas vezes levam a pessoa a praticar atos em relação aos outros para que possam estar no centro das atenções.
O transtorno de personalidade da enfermeira foi visto pela promotoria como um dos principais motivos por trás dos assassinatos. O promotor Michael Boelsen afirmou ao tribunal que "o réu se organizou como o personagem principal em uma peça bizarra em que os pacientes são seus figurantes".
ELENCO DE A ENFERMEIRA NA NETFLIX
- Josephine Park desempenha o papel principal de Christina Aistrup Hansen. Park é conhecida por atuar na série "Doggystyle" como Jose, e Nana em "Baby Fever".
- Fanny Louise Bernth interpreta o papel de Pernille Kurzmann Larssen. Bernth também FAZ sua estreia na Netflix em "The Nurse", tendo atuado anteriormente em várias séries dinamarqueses.
- Peter Zandersen interpreta o papel de Niels Lundén. Ele nunca atuou numa série ou filme da Netflix, no entanto, mas participou na série dramática Borgen, que está disponível para transmissão na Netflix.
- Amalie Lindegård desempenha o papel de Katja Lorentzen. Lindegård é conhecida por protagonizar a série dramática dinamarquesa, 29, como Laura.