Quem usa as redes sociais desde a última segunda (1º) não escapou das imagens do MET Gala 2023, evento realizado Museu Metropoliano de Nova Iorque, nos EUA.
As vencedoras do Oscar Penelope Cruz e Nicole Kidman, as cantoras Dua Lipa e Rita Ora, bem como as supermodelos Gisele Bündchen e Kate Moss foram apenas algumas das centenas de convidados. A cantora Anitta também participou pelo terceiro ano consecutivo.
Mas, afinal, o que é MET Gala? Nessa matéria, você confere:
- O QUE É MET GALA?
- MET GALA 2023
- MET GALA TEMA
- KARL LAGERFELD
O QUE É MET GALA?
O MET Gala é um baile anual que reúne celebridades no Museu Metropolitano de Nova Iorque. O evento é um dos mais tradicionais do mundo da moda, com organização editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour, que faz o curadoria de convidados.
Na ocasião, os principais estilistas e designers podem exibir suas criações no corpo de grandes celebridades, como atrizes e cantoras.
A participação no baile é apenas por convite e um pré-pagamento de US$ 50 mil, enquanto a reserva de uma mesa custa US$ 300 mil. Os lucros da gala financiam o Costume Institute.
QUAL O TEMA DO MET GALA 2023?
Neste ano, as celebridades homenagearam o falecido rei da alta costura Karl Lagerfeld, que foi o tema do Met Gala anual.
A festa foi inaugurada com uma exposição do Costume Institute dedicada ao emblemático estilista Karl Lagerfeld, falecido em 2019.
"Karl Lagerfeld: A Line of Beauty (Karl Lagerfeld, uma linha de beleza)" pretende homenagear os anos do estilista na indústria à frente da Chanel, Fendi, Chloe e sua própria marca, enquanto esculpia o futuro da moda.
KARL LAGERFELD: QUEM FOI?
O protagonista da noite foi Lagerfeld, seus fãs e seus amigos famosos. Wintour, que por décadas foi amiga íntima do estilista, apareceu, como quase sempre, de Chanel.
Lagerfeld não está isento de controvérsias. Apesar de sua luta permanente contra a balança, ele criticava as mulheres com curvas. Nos últimos anos de sua vida, ele desdenhou do movimento #MeToo e aqueles que ousaram denunciar o assédio sexual.
"O show se concentra em Karl, o designer, seu trabalho e não suas declarações", afirmou o curador da mostra, Andrew Bolton. "Não incluímos nenhum de seus comentários mais controversos ou ofensivos."
Com informações da AFP