O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares da apresentadora Palmirinha, que faleceu na manhã deste domingo (7) aos 91 anos.
"Uma figura querida da nossa televisão", disse Lula em publicação.
MORTE DE PALMIRINHA
O anúncio da morte da apresentadora foi feito pelos familiares pelas redes sociais. Em 2020, ela foi internada por conta de uma infecção urinária e tinha tratando o problema desde então.
"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", foi publicado na conta oficial no Instagtram da apresentadora.
QUEM FOI PALMIRINHA?
Palmirinha, antes de trabalhar na televisão, foi governanta durante 20 anos e vendia bolos, salgados e quitutes nos fins de semana, trabalho que fez com que conseguisse criar, sozinha, suas três filhas.
Por conta do sucesso de seus lanches, ela saiu do emprego e se dedicou somente às vendas
“Fui criada em um sítio vendo a minha mãe cozinhar, fazer pão. Minhas avós também cozinhavam muito bem. Com 5 anos, minha mãe colocava um banquinho para eu subir e mexer as panelas”, relembra.
PALMIRINHA ONOFRE
Sua estreia na TV foi em 1994, quando ela tinha 63 anos. Ela foi ao ar durante uma matéria do programa de Silvia Popovic, na TV Bandeirantes.
Por conta de sua aparição, a apresentadora Ana Maria Braga, que na época estava na Record com o programa Note e Anote, convidou Palmirinha para um Café da Manhã e ela ficou durante 5 anos.
A última vez que ela apareceu na TV foi em 2019, onde foi jurada no programa Chef ao Pé do Ouvido, no GNT (tv fechada).