"Terra e Paixão", nova novela de Walcyr Carrasco, estreou na programação da TV Globo nesta segunda-feira (8) com a árdua missão de aumentar o índice de audiência do horário das 21h, após "Travessia", de Glória Perez, não empolgar o público.
De acordo com informações do site TV Pop, a estreia de "Terra e Paixão" foi a pior de uma novela da Globo nos últimos 54 anos - época em que a principal novela ficava no horário das 20h. Nessa matéria, você confere os temas:
- Terra e Paixão novela
- Terra e Paixão audiência
- Elenco Terra de Paixão
- Terra e Paixão Resumo
AUDIÊNCIA TERRA E PAIXÃO
"Terra e Paixão" estreou com média de 24,2 pontos e teve um pico de 25,3 em seu melhor momento.
Uma das razões seria o embate com um jogo do Corinthians. Mas, apesar do índice abaixo das expectativas, Walcyr Carrasco conseguiu mais público que a soma de todos os outros conteúdos lineares.
De acordo com o TV Pop, o primeiro capítulo de "Terra e Paixão" marcou média de 24,2 e foi sintonizado por 38,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país entre 21h20 e 22h44.
No mesmo horário, o SBT ficou na vice-liderança entre as principais redes, com 5,6 de média, seguido pela Record (5,3), Band (1,7), Cultura (1,1), RedeTV! (0,4) e Record News (0,4).
TERRA E PAIXÃO NOVELA
Apesar do índice baixo na estreia, as novelas de Walcyr Carrasco costumam crescer com o tempo. Foi o caso de "O Outro Lado do Paraíso", que saltou dez pontos em sua mudança de fase.
A nova trama das nove se inicia com Aline (Barbara Reis) precisando fugir imediatamente de suas terras com o filho no colo após o marido Samuel (Ítalo Martins) perceber uma ameaça de invasão na propriedade.
No meio das grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul, ela corre com o pequeno João (Matheus Assis) nos braços e recebe a ajuda de Caio (Cauã Reymond), justamente o filho do homem que ordenou o atentado, o poderoso fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos).
Cândida (Susana Vieira), a dona do bar da cidade e amiga de Caio, é quem abriga Aline e João, colocando a própria vida em risco ao precisar despistar os capangas que procuram pelos dois, após Samuel ser assassinado. Usando o humor para livrar a pele de seus protegidos, Cândida confere momentos divertidos à sequência de suspense e tensão.