A missa de sétimo dia da cantora Rita Lee, que morreu na última segunda-feira (8), foi realizada nesta terça (16), a partir das 12h30, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no parque Alfredo, em São Paulo.
A despedida ocorreu com cerimônia aberta ao público, que pôde ter seu momento de adeus com a Rainha do Rock.
ACOMPANHE A MISSA DE RITA LEE
Quem não poder estar presente pode à transmissão pela internet, no canal do Padre Antonio Torres.
Durante a cerimônia, padre Marcelo Leite afirmou que o maior fã da cantora foi Deus.
"O maior fã da Rita, sabe quem foi e quem é? Deus. Deus é o maior fã dela, porque foi quem a criou e viu que sua obra deu frutos, que sua obra manifestou através da música muitos ensinamentos", disse Leite, responsável por celebrar a missa.
O padre ainda afirmou que gosta da música Ovelha Negra, um dos principais sucessos da cantora, e citou Jesus Cristo: "Gosto muito [desta música], por que quem não tem uma ovelha negra na família? Jesus era a ovelha negra."
Rita Lee morreu aos 75 anos
Rita Lee morreu em casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será nesta quarta-feira, das 10h às 17h, no Planetário, no Parque do Ibirapuera
Rita se aposentou dos palcos em 2012, quando tinha 64 anos.
A chamada "Rainha do Rock" chegou a vender algo como 55 milhões de discos, ficando atrás apenas de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves. Sua transmutação artística, nada arquitetada, foi um dos movimentos mais bem sucedidos de seu meio.