GAL COSTA

Quem é a VÍUVA DE GAL COSTA, acusada de golpes, ameaças e relacionamento abusivo. Saiba quem é WILMA PETRILLO

Wilma Petrillo, empresária e viúva de Gal Costa, está no centro de uma polêmica após uma reportagem publicada pela revista "Piauí" nesta semana

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/07/2023 às 13:35 | Atualizado em 07/07/2023 às 14:05
Reportagem da Revista Piauí avisa Wilma Petrillo de golpes e assédio em nome de Gal Costa, falecida em 2022 - REPRODUÇÃO

Wilma Petrillo, empresária e viúva de Gal Costa, está no centro de uma polêmica após uma reportagem publicada pela revista "Piauí" nesta semana.

De acordo com ex-funcionários e amigos da cantora, Petrillo era conhecida por aplicar ameaças e golpes financeiros, além de manter um relacionamento abusivo com Gal. Elas estavam juntas há 25 anos. Nesta matéria, você confere:

Quem é a viúva de Gal Costa? Conheça Wilma Petrillo

Wilma Teodoro Petrillo nasceu em 1950, em São Paulo. Ela foi casada com Claudio Ricardo Petrillo, quando moraram em Nova York nos anos 1970.

Após um divórcio, ela seguiu morando em Nova York, quando foi amiga da modelo Berry Prado e da atriz Sônia Braga.

Leia Também

Wilma e Gal estreitaram as relações em em 1990. Costa costumava dizer a amigos que teria ocorrido durante uma viagem de avião para Nova York.

Viúva de Gal Costa aplicava golpes e ameaças, diz reportagem

À reportagem, o médico Bruno Prado, que era amigo do casal, relatou que Wilma o pediu emprestado mais de R$ 10 mil para realizar uma cirurgia nos olhos, mas não o pagou no prazo combinado.

Após as cobranças, a empresária teria o ameaçado de revelar sua orientação sexual aos seus pais. O pagamento só foi realizado após ele relatar o caso para Gal. Mesmo assim, a empresária ameaçou agredi-lo. Por isso, Bruno decidiu se afastar.

O produtor Ricardo Frugoli acusou Wilma de fazer Gal perder oportunidades de shows no Brasil e na Europa. "Durante muito tempo, fui o cara que não deixou a bomba explodir. Continuar ali era importante para protegê-la do que vinha acontecendo na carreira e dentro de casa", desabafou. Contudo, denunciou a empresária por ameaças e, quatro dias depois, foi demitido.

Wilma Petrillo se despede da companheira, Gal Costa, em velório na Alesp - MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Gal Costa morreu aos 77 anos, após mais de cinco décadas de carreira e um sólido legado para a cultura brasileira. - JULIA RODRIGUES/DIVULGAÇÃO

Já o produtor Rodrigo Bruggermann, descreveu Wilma como a pior pessoa com quem lidou no meio artístico. "Além de ser grosseira, ela fazia mudanças de última hora e aplicava taxas surpresa", declarou. Segundo ele, a empresária não permitia a esposa fazer participação especial em shows de outros artistas e, "provavelmente nem deixava os convites chegarem até ela".

Outro ex-funcionário descreveu a conta bancária da cantora como “um buraco negro”, com dívidas de restaurantes, mensalidade escolar do filho da cantora, Gabriel, pagamentos de empregados e Receita Federal dos Estados Unidos.

Qual foi a morte da cantora Gal Costa?

A causa da morte de Gal Costa nunca foi completamente esclarecida, sendo tratada como "mal súbito". Após a reportagem de Piauí, figuras públicas têm pedido que a causa seja revelada em detalhes.

A jornalista Hildegard Angel, por exemplo, pediu a autópsia de Gal Costa para agir contra os golpes aplicados pela viúva da cantora, Wilma Petrillo. "Dadas às recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O ‘mal súbito’ da cantora não mais nos convence”, escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS